CONTINUA FORAGIDO
TJ-SP nega pedido de liberdade a jovem envolvido em agressões na av. Paulista
Da Redação - 17/03/2011 - 17h48O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou nesta quinta-feira (17/3) habeas corpus a um acusado de participar da agressão de jovens na avenida Paulista. Jonathan Lauton Domingues, 19 anos, é acusado de integrar o grupo que realizou as agressões em novembro de 2010. Ele continua foragido.
Em 21 de dezembro, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público, que acusa Domingues de tentativa de homicídio triplamente qualificado, e decretou sua prisão.
A 7ª Câmara Criminal do TJ-SP negou o habeas corpus em decisão de mérito. De acordo com o voto do relator, desembargador Fernando Miranda, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública.
O desembargador afirmou que há notícia de que, ainda em liberdade provisória, Jonathan foi procurado por várias vezes por autoridade policial e não foi encontrado. “Teria se mudado para endereço certo e não sabido, o que sugere propósito de furtar-se à aplicação da lei penal”, disse.
A liminar do habeas corpus já havia sido negada em janeiro.
O caso
O grupo de cinco rapazes, todos estudantes de classe média, agrediu pelo menos outros três jovens na avenida Paulista e imediações. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do ataque, quando um dos agressores golpeia, sem motivo aparente, uma das vítimas com lâmpadas florescentes.
As agressões só terminaram quando o segurança de um shopping interveio. Testemunhas afirmam que os cinco agressores xingaram as vítimas por serem ou estarem acompanhados por homossexuais.
http://www.youtube.com/watch?v=sIWv81nHx_8&feature=player_embedded