28 março 2011

Exigência da TV prejudica Vôlei Futuro na semi da Superliga

Assim como no futebol, a Globo estraga o vôlei e qualquer outro esporte que deseja cobrir.



Publicidade



MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO


O Vôlei Futuro, time de Ricardinho, Leandro Vissotto e Lucão, não poderá atuar diante de sua calorosa torcida em Araçatuba em nenhum dos jogos da série semifinal da Superliga masculina, ante o Cruzeiro.


Por uma exigência da TV Globo, o segundo jogo da série, que será disputado no sábado (9 de abril), terá de ocorrer no ginásio José Correa, em Barueri.









Divulgação
Jogadores do Vôlei Futuro comemoram ponto
Jogadores do Vôlei Futuro comemoram ponto

Como o time mineiro possui vantagem na classificação, ganhou o direito de disputar o primeiro e terceiro duelo (se necessário) em casa, em Contagem (MG). E o segundo confronto, que possiblitaria o mando de quadra ao time de Araçatuba, será disputado em Barueri, cidade que não conta com nenhuma equipe na Superliga.


Na outra semifinal, entre Minas e Sesi, os mandos de quadra foram respeitados, embora a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tenha estipulado em fevereiro que haveria também nesta série uma partida em Barueri.


Em vantagem na classificação, o Sesi jogará o primeiro e o terceiro duelos (se necessário) em São Paulo. E o time mineiro atuará em Belo Horizonte no segundo jogo. O primeiro confronto entre as equipes está agendado para quarta-feira, às 19h.


A decisão sobre os locais das partidas foi tomada em uma reunião realizada nesta segunda-feira na sede da CBV, no Rio, que contou com a presença de representantes das quatro equipes semifinalistas.


"É uma situação prevista no regulamento, então os clubes não tiveram muito o que concordar ou discordar", afirma Luís Carlos Sales, supervisor do Cruzeiro.


Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a escolha de Barueri para sediar o segundo jogo das semifinais é uma "questão totalmente operacional para viabilizar as transmissões".


Confira abaixo as datas e locais das semifinais da Superliga, segundo a CBV:


Cruzeiro x Vôlei Futuro


1º jogo - Sexta, às 21h
Local: Contagem (MG)


2º jogo - 9.abr, às 10h
Local: Barueri (SP)


3º jogo* - 15.abr, às 20h30
Local: Contagem (MG)


Sesi x Minas


1º jogo - Quarta, às 19h
Local: São Paulo (SP)


2º jogo - Sábado, horário a definir
Local: Belo Horizonte (MG)


3º jogo* - 8.abr, às 20h30
Local - São Paulo (SP)


*Se necessário