17 agosto 2011

Prefeitura de São Paulo decide liberar grafites patrocinados




Hoje na FolhaA Prefeitura de São Paulo decidiu liberar para grafiteiros e muralistas as laterais de edifícios paulistanos que, antes da Lei Cidade Limpa, de 2007, abrigavam anúncios publicitários gigantes.

A informação é da reportagem de Vanessa Correa publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, a empresa que pagar por uma obra poderá ter a marca exposta de forma discreta no prédio. O painel poderá ainda fazer menção indireta ao produto do patrocinador, mas não pode ser o tema da obra.

O projeto-piloto foi feito com um grafite de Osgemeos em um edifício do vale do Anhangabaú, no centro. Artistas dizem que um mural de grandes dimensões custa de R$ 20 mil a R$ 70 mil em tintas e equipamentos.

Lalo de Almeida/Folhapress
Parede de prédio com painel feito pelos Os Gemeos no Vale do Anhangabaú na região centeal de São Paulo
Parede de prédio com painel feito pelos Os Gemeos no Vale do Anhangabaú na região centeal de São Paulo