Site “25 Aqui” anuncia cinco itens diferentes de lojas da região por semana, mas conforto tem um custo: produtos podem custar até 15% mais caro
Bruna Bessi, iG São Paulo
A 25 de Março, uma das mais movimentadas ruas de comércio popular do País, acaba de ganhar uma vitrine na internet. Sem filas, tumultos ou problemas para estacionar, o site “25 Aqui” promete oferecer aos clientes as melhores ofertas do tradicional ponto de comércio paulista. Semanalmente, cinco produtos diferentes são colocados à venda para clientes de qualquer lugar do Brasil. No “25 Aqui” é possível adquirir eletroeletrônicos, bijuterias e bolsas encontrados nas lojas da região.
Desenvolvido pela Ziaga Marketing, o site foi idealizado em junho para vender produtos de apenas um dos shoppings da famosa rua. Mas, o potencial do comércio chamou a atenção dos empresários, que resolveram ampliar a abrangência do empreendimento. Para ganhar escala e aumentar a competitividade, eles procuraram fornecedores do comércio da 25 e lançaram este mês o site, no qual foram investidos R$ 150 mil. Um dos criadores do projeto, Gustavo Veríssimo explica que o site não tem mais ofertas porque a 25 de Março tem muito giro. “Correríamos o risco de anunciar produtos sem estoque”, diz.
A escolha das ofertas anunciadas é feita por três funcionários da Ziaga que percorrem o comércio local para descobrir novidades e produtos mais vendidos. Veríssimo lembra que apenas roupas ainda não são comercializadas porque a falta de padronização de números atrapalha as vendas. “Apesar disso, vamos colocar jeans no site daqui a algumas semanas para fazer um teste. É sempre bom lembrar que os produtos têm nota fiscal e garantia. Nada é falsificado”, diz.
Mas, o conforto e a praticidade têm um custo. Alguns itens são oferecidos pelo mesmo preço das lojas. Mas, outros chegam a custar até 15% mais caro. “O preço varia porque existe a cobrança de frete e, no local, os comerciantes fornecem descontos”, diz Veríssimo.
Ainda assim, há quem prefira fazer compras pelo site. Frequentadora assídua da região da 25 de Março, a empresária Carla Queiroz aprovou as ofertas do “25 Aqui” e o conforto de comprar sem sair de casa. “A falta de tempo não me permitia aproveitar os preços das lojas tanto quando desejava. Com o site ficou mais fácil. Já comprei uma bolsa, paguei valor semelhante ao de uma loja da 25 e recebi o produto dentro do prazo”, afirma.
Desde sua criação, o site já teve mais de 100 mil acessos e a expectativa de Veríssimo é que esse número triplique em novembro. Diariamente são registradas, em média, 20 vendas, com tíquete médio de R$ 89. Bolsas e eletrônicos lideram o ranking dos itens mais vendidos pelo site que recebe encomendas de diversas regiões do País. “Temos muitos clientes de regiões como Nordeste e Sul e os resultados do “25 Aqui” já nos levam a planejar outros sites para mercados como Brás e Santa Efigênia”, diz Veríssimo.