31 outubro 2011

Corinthians espera receber dinheiro do BNDES só em abril

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/10/corinthians-espera-receber-dinheiro-do-bndes-so-em-abril/

Corinthians e Odebrecht seguem sem fazer o pedido de financiamento no BNDES para a construção do Itaquerão. O plano inicial era conseguir o dinheiro até dezembro. A nova previsão da diretoria é de que a verba seja liberada só em abril de 2012.

O clube considera normal que demore mais para ser estruturado o pedido de financiamento para um estádio privado em relação a um público. Apesar disso, os corintianos afirmam que não haverá atrasos na obra.

Enquanto não recorre ao BNDES, a Odebrecht pegará empréstimo em outro banco, sem as vantagens concedidas especialmente pelo órgão governamental para obras do Mundial. Mesmo assim, os cartolas calculam que a diferença de taxas será pequena.

De acordo com os corintianos, o empréstimo a ser feito pela Odebrecht terá um custo pouco maior em relação ao financiamento do BNDES. Pelas contas feitas no Parque São Jorge, se a Odebrecht pegar R$ 100 milhões emprestados por três meses agora para ganhar um novo fôlego, gastará cerca de R$ 200 mil a mais do que desembolsaria para pagar o mesmo empréstimo ao BNDES. Mas, por outro lado, o início da quitação com o banco governamental seria adiado em três meses.

A dificuldade atual dos representantes do clube é acomodar seus interesses, os da construtora e o do novo banco parceiro no mesmo contrato de empréstimo.