O primeiro passo já foi dado. Na última segunda-feira, o lutador Anderson Silva inaugurou sua academia no Parque São Jorge, antigo estádio do Corinthians. Passada a euforia pelo lançamento do empreendimento, o atleta já começa a idealizar com o clube a abertura de uma segunda unidade. E o local desejado não poderia ser melhor: a nova arena do Timão.
A ideia foi revelada pelo coordenador da academia do "Spider", João Guilherme de Oliveira Costa. Pesa a favor da região, além do retorno de mídia da construção do estádio, o número de crianças carentes que moram em Itaquera, principal público-alvo do lutador.
- Há uma grande chance da segunda academia ser em Itaquera, aproveitar o retorno de mídia do estádio, a visibilidade. A ideia é que o Corinthians consiga explorar tudo dentro do estádio, dos "naming rights" até montar uma academia permanente lá para oferecer aulas para moradores da região.
Como o número de inscritos na academia ainda é uma incógnita e a nova arena só ficará pronta no final de 2013, o Timão prefere ser cauteloso e elaborar um projeto com calma.
- Não podemos esquecer que Itaquera é perto do Parque São Jorge. Temos que ver se é viável ou não, se é interessante ou não para o clube. Mas a ideia é que tenhamos outras franquias, também em outras cidades - diz João Guilherme.
Andrés Sanches comparece ao evento do 'Spider'