http://feedproxy.google.com/~r/NovaYorkParaMos-de-vaca/~3/fKcUBKv8dV8/junte-se-um-tour-gratuito-por-buenos.html

Um tour por uma cidade que não conhecemos direito acaba sendo inevitável, mas nada vem de graça na vida, não é?
Mais ou menos, pois em Buenos Aires existe um tour gratuito com dois roteiros possíveis: um partindo daPlaza del Congresso e passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, o outro partindo daPlaza San Martín e fazendo um percurso pelo charmosíssimo bairro da Recoleta.
O primeiro roteiro começa às 11 horas da manhã e os interessados só precisam aparecer, de segunda à sábado, na Plaza del Congreso, na Avenida Rivadavia com a calle Rodrigues Peña. Não precisa de reservas, nem de nada, é só chegar lá e se encontrar com o guia que veste uma camiseta verde.

O segundo roteiro começa às 5 da tarde, na Plaza San Martín, na Avenida Santa Fé com a Maipú, em frente à estátua do Libertador (acima). Também não necessita reservas, basta chegar a participar do tour, também de segunda a sábado.

O passeio é bastante informal e com vários vislumbres não-tradicionais sobre a cidade de Buenos Aires e sobre os portenhos. Os guias são alto astral e podem fazer do tour um programa bastante divertido.
Ao todo, são umas 2 horas caminhando pelas ruas de Buenos Aires, portanto, se você é do tipo sedentário e que não consegue (ou não quer) caminhar algumas quadras, o negócio é pular o passeio gratuito e contratar um tour que o leve de van ou ônibus para as atrações.

No entanto, este tour é direcionado para os gringos, por isto, todas as explicações são em inglês. Se você dominar o idioma, ou tiver uma boa compreensão do inglês falado, esta é uma excelente opção de passeio.
Se você só confiar no português mesmo, então terá de procurar um guia brasileiro por aí.
E comos gringos tem a cultura de dar gorjetas, o tour gratuito acaba não saindo totalmente de graça.
Se você compareceu, ouviu as explicações e aproveitou, eu não vejo razão alguma para que você não desembolse alguns pesos para pagar o guia, pois esta é a única renda que ele terá por aquele dia, afinal de contas, uns trocados não vão matar ninguém!
Conclusão: se você entende inglês, gosta de caminhar e estiver disposto a dar uma contribuição voluntária no final do passeio, eu recomendo fazer um dos passeios do Free Walking Tour em Buenos Aires. É uma ótima maneira para explorar esta incrível cidade.
Site oficial do Free Walking Tour
http://www.bafreetour.com/
***
