Academia alvinegra terá uma área com tatame de 130 metros quadrados e uma réplica do octógono do UFC

Equipe de Anderson Silva comandará a academia do Corinthians, do presidente Andrés Sanchez
O Corinthians não quer ficar fora da recente explosão do UFC e do MMA. Além de contratar o principal lutador do planeta, Anderson Silva, o clube alvinegro se prepara para ser o primeiro clube brasileiro com um centro de treinamento voltado para o vale-tudo. O local dentro do Parque São Jorge está em fase final de construção e será inaugurado no dia 10 de outubro.
Veja também: Anderson Silva ganha R$ 30 mil por mês para defender o Corinthians
Veja também:
A princípio, a área de treinamento ficará pronta no dia 5. Porém, o Corinthians só planeja realizar o lançamento oficial cinco dias mais tarde, com a presença da imprensa e do campeão dos médios do UFC.
“Estamos terminando os layouts dentro do local. Ele ficará atrás da academia de ginástica do clube e terá os melhores equipamentos de MMA disponíveis no mercado para o Anderson e os outros atletas desfrutarem”, comentou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, em entrevista ao iG.
Confira ainda: UFC negocia evento em São Paulo com prefeito Gilberto Kassab
O CT alvinegro promoverá aulas de jiu-jitsu, muay thai e boxe e será coordenado pela equipe de Anderson Silva. O treinador de solo do Aranha Ramon Lemos ficará à frente do projeto. Já o Aranha fará parte de seus treinos no academia e também ajudará com aulas esporádicas.

Anderson Silva conhece as instalações do CT do time de futebol
Além de contar com uma área de tatame de 130 metros quadrados, a academia corintiana terá uma réplica do octógono do UFC, com pouco menos de nove metros de diâmetro.
Veja ainda:
Os treinamentos não serão exclusivos aos sócios. Qualquer interessado pode procurar o clube para se matricular. A intenção do Corinthians também é de promover um projeto social ligado ao MMA com crianças.
Assista aos bastidores do UFC Rio
“Contratamos o Anderson não só pelo campeão que ele é e sim pelo projeto da academia de MMA que temos no clube. Não fechamos com ele só para ter publicidade e sim pelo projeto de muitos anos que temos pela frente ligado ao MMA”, afirmou o presidente Andrés Sanchez na apresentação do lutador.
“Quando a academia no Corinthians ficar pronta, com certeza vou para lá dar algumas aulas para a galera”, afirmou o lutador em uma conversa por vídeo com seus seguidores no Twitter.





