Há 17 anos o brasileiro falecia durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola na Itália
LANCEPRESS!
Publicada em 01/05/2011 às 08:09
São Paulo (SP)
- Sempre fui fã do Ayrton, e tenho certeza de que ele também está no coração de grande parte dos pilotos aqui. Nós nunca esquecemos dele. Lembro muito bem do dia 1º de maio de 1994, quando infelizmente ele faleceu. É apenas uma maneira de dizer que ele ainda está em nossas lembranças. Eu o coloquei no meu capacete e queria fazer alguma coisa individualizada, por respeito ao que ele significou para mim - disse Meira.
O neozelandês Scott Dixon, que é bicampeão da Indy, também fez questão homenagear o brasileiro. O piloto da Penske foi ao cemitério onde o corpo de Senna está enterrado no cemitério do Morumbi.
- Eu dei uma passada para ver o túmulo do Senna. É um lugar calmo em uma cidade movimentada. Ele era uma lenda - escreveu Dixon em seu Twitter.
Já Helinho, que larga na sétima colocação na prova deste domingo, diz que seria memorável se pudesse vencer neste dia tão especial.
- Seria uma vitória muito importante, porque ele foi um herói não só para mim, mas para todo o Brasil. Vencer neste domingo seria memorável para mim, não só por vencer no Brasil, mas num dia que traz emoção a muitos brasileiros. E vou fazer todo o possível para conseguir - disse o esperançoso piloto.
http://www.lancenet.com.br/minuto/Pilotos-prestam-homenagem-Ayrton-Senna_0_472752723.html