20 janeiro 2012

Smartphones estão estressando tanto que até imaginamos SMS, diz pesquisa

Segundo pesquisa de universidade inglesa, uso excessivo de aparelhos pode fazer até com que pessoas imaginem ter recebido SMS.

Os níveis de stress entre os usuários de smartphonestornaram-se tão altos que alguns deles começaram a sentir “vibrações fantasmas” de mensagens de texto (SMS) não-existentes, sugere uma nova pesquisa da Universidade de Worcester, no Reino Unido.

Para isso, o psicólogo local Richard Balding conduziu testes em 100 trabalhadores e estudantes voluntários. A pesquisa revelou que as pessoas que checavam seus smartphones com mais frequência têm maior possibilidade de sofrer de estresse emocional.

Isso foi particularmente verdadeiro quando os telefones estavam sendo usados no ambiente de trabalho, com os usuários se sentindo sob pressão para verificar as mensagens de modo a ficar atualizados com o fluxo de trabalho.

No pior caso, à medida que os níveis de estresse aumentavam, os trabalhadores checavam seus telefones com cada vez mais frequência, criando um ciclo negativo no qual alguns deles até começaram acreditar que seus aparelhos estavam recebendo alertas, inexistentes na verdade.

MATÉRIA COMPLETA:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2012/01/13/smartphones-estao-estressando-tanto-que-ate-imaginamos-sms-diz-pesquisa/