http://www.infraestruturaurbana.com.br/solucoes-tecnicas/21/artigo273235-1.asp
Sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o novo estádio do clube Corinthians, ainda sem nome oficial definido, já está com mais de 50% de suas obras avançadas. Construída no bairro de Itaquera, na zona Leste da capital paulista, a arena terá capacidade para 48 mil torcedores, mas na partida de abertura da Copa ganhará mais 20 mil assentos provisórios para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho, o projeto da arena prevê quatro alas: Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesta última, será instalado o prédio principal, com dois pavimentos destinados a estacionamentos cobertos, além de camarotes, área de imprensa, vestiários e uma área de 7 mil m² destinada a feiras e convenções. Do lado leste, ficarão as arquibancadas inferiores e um andar de arquibancadas superiores. As alas Norte e Sul terão apenas arquibancadas inferiores, salvo durante a realização da Copa do Mundo, onde receberão assentos provisórios.
As quatro alas estão diretamente ligadas umas às outras pelas arquibancadas inferiores, que formam um anel único, e também pela cobertura, que cobrirá 100% dos assentos destinados aos torcedores, deixando aberta a área acima do gramado.