Além do nome da nova arena, Naming Rights podem batizar diferentes setores do estádio
Foto: Aloísio Maurício/Terra
O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da empresa Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do futuro estádio em Itaquera, com previsão de inauguração para a metade final de 2013, visando a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O material reunirá imagens dos espaços a serem comercializados e chegará ao mercado publicitário no primeiro semestre do ano que vem - o naming rights (propriedade sobre o nome) também fará parte do portifólio. Acredita-se que até 80 espaços poderão ser batizados, de acordo com os patrocinadores.
Uma equipe da FanClub já trabalha no mapeamento das oportunidades que serão oferecidas pelo projeto do arquiteto Aníbal Coutinho. Portões, camarotes, restaurantes, espaço para convenções e estacionamento são apenas alguns dos lugares que deverão ganhar nomes. A comercialização, que será feita pelo próprio clube, tem previsão para ser iniciada no segundo semestre de 2012.
O cálculo do departamento de marketing do Corinthians é de que, a cada R$ 1 gasto pelo torcedor com ingresso, outros R$ 9 serão consequência de outras fontes de renda como, por exemplo, venda dos nomes de alguns dos espaços do futuro estádio.
A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional e composta por seis empresas com enfoque em marketing promocional, fundada pelo empresário José Victor Oliva.