20 dezembro 2011

Kassab estuda ajudar São Paulo, Palmeiras e Lusa após benefício fiscal ao Corinthians

Para acabar a choradeira, mas lembrando que os benefícios para o estádio do Corinthians são para garantir a abertura em SP (que não seria possível no Morumbi muito menos no Pq Antártica).
Também tem muita gente que se esquece, ou desconhece, que o Metrô só terá estação no Morumbi (duas) por causa do estádio.


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou que pretende oferecer auxiliar São Paulo, Palmeiras e Portuguesa. A ajuda dada pelo órgão público ao Corinthians, por meio de benefício fiscal de R$ 420 milhões para a construção do Itaquerão, gerou revolta de outros clubes perante a prefeitura.

VEREADOR SP BOICOTADO POR KASSAB E PEDE MESMOS DIREITOS DE ARQUIRRIVAIS

  • Folhapress

    O contrato entre São Paulo e Prefeitura estabelece que o CT utilizado pelo clube seja devolvido ao órgão público daqui 10 anos. Ex-superintendente de futebol tricolor e atualmente vereador do DEM, Marco Aurélio Cunha alega que Corinthians e Palmeiras ganharam prazos maiores, considera o time do Morumbi "boicotado", e propôs projeto de lei pedindo para que a concessão do terreno do CT tricolor seja estendida por mais 50 anos, igualando aos prazos dos rivais.

Ao São Paulo, Kassab estuda ampliar o acordo de comodato com o clube. O terreno do CT pertence à prefeitura e terá de ser devolvido pelo clube até 2021. O prazo pode ser ampliado por mais 20 anos.

“Criei um grupo de trabalho para avaliar como dar apoio aos demais clubes de São Paulo”, destacou Kassab ao jornal O Estado de S. Paulo.

Kassab terá encontro nesta terça-feira com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para conhecer o projeto de construção de cobertura do Morumbi e do hotel planejado para ficar ao lado do estádio.

Com o Palmeiras, além da possibilidade de aumentar o prazo de comodato do CT alviverde, Kassab também cogita a possibilidade de oferecer benefícios fiscais para a construção da arena do clube. O clube deseja a redução das contrapartidas exigidas pela prefeitura para erguer o estádio.

Já a Portuguesa quer que a prefeitura pare de cobrar o aluguel do terreno onde fica o Canindé, estádio do clube.