10 novembro 2011

Curso novo de Saúde Pública da USP tem 1,3 candidato por vaga

Outros quatro cursos estreantes na Fuvest têm concorrências que vão de 5 a 27 pessoas por vaga

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo


Quem tiver se inscrito na Fuvest para participar da primeira turma do novo curso de graduação emSaúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) pode comemorar. Foram apenas 52 interessados para 40 vagas, ou 1,3 pessoa por lugar na sala. Na outra ponta, o curso de Ciências Biomédicas, também estreante, teve 1.024 inscritos para as mesmas 40 vagas: 27,1 candidatos para cada posto.

- Veja a relação completa da concorrência na Fuvest 2012

Foto: flavio torresAmpliar

Uma das turmas do vestibular 2011 da Fuvest


Completam a lista de cursos novos, três engenharias no campus de Lorena. A de Produção tem 6,83 candidatos por vaga, a Ambiental, 5,75 e a Física 4,78. Os números não são altos levando em conta que a procura por cursos de engenharia no interior é a que mais cresce no vestibular da USP.

No caso do curso de Saúde Pública é provável que sobre vagas. As mudanças nas regras da Fuvest elevaram a nota de corte mínimo na primeira fase para 27 acertos entre as 90 questões, mesmo que não haja candidatos acima desta pontuação.

Neste caso, inscritos para outras áreas que passem para a segunda fase, mas não consigam a vaga poderão usar suas notas para entrar no curso. O curso será oferecido em oito semestres em período vespertino.