30 novembro 2011

Construtora fala em relocação dos dutos de Itaquera até janeiro


Construtora fala em relocação dos dutos de Itaquera até janeiro

Tubulação sob o terreno do Fielzão terá de ser removida. Materiais já foram comprados, afirma Odebrecht


© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
As obras do Fielzão seguem a todo vapor (Foto: Nacho Doce/Reuters)

LANCEPRESS!

A Odebrecht, responsável pela obra do estádio do Corinthians, divulgou nesta terça-feira que está prevista para até 15 de janeiro de 2012 a relocação dos oleodutos que passam sob o terreno em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Segundo uma nota emitida pela construtora, um lote de 92 tubos de aço de 12 metros cada um e 22 polegadas de diâmetro foi arrematado por R$ 653,2 mil pela SACS, subcontratada pelo clube e empresa para realizar o serviço. Nesta terça foram garantidos 1.104 m de tubulação.

Os outros dutos que correm paralelamente aos de 22 polegadas já foram negociados com a Pretrobras. Todo esse material chegará ao canteiro em, no máximo, 15 dias.

Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão e um dos principais nomes à frente dos trabalhos do estádio, todo o trabalho com os dutos terá o custo de aproximadamente R$ 10 milhões.

Iniciada em maio, a edificação da casa corintiana está prevista para terminar entre o fim de 2013 e o início de 2014, quando será sede da abertura da Copa.