17 abril 2011

Prognósticos sobre os vencedores da temporada regular da NBA

NBA | 17:46

THE WINNER IS…

Compartilhe: Twitter

Está muito na cara o que vai acontecer em relação aos prêmios dos melhores da temporada. Por isso, não vou perder muito tempo com blábláblás.

MVP – À exceção do Reirom, que acha que o melhor jogador do campeonato será Zach Randolph, alguém tem dúvida de que Derrick Rose será eleito? Creio que não. O que D-Rose fez pelo Chicago o credencia amplamente a ganhar o troféu. Conduziu o time em quadra na melhor campanha entre todos os participantes do campeonato, algo que não ocorria desde os tempos de Michael Jordan. D-Rose transformou o Bulls de um figurante a um time que vai brigar pelo título. Dwight Howard, que surge como seu maior concorrente, tem números pessoais excelentes, mas não conseguiu fazer pelo Orlando o que D-Rose, repito, fez pelo Bulls. The winner is… Derrick Rose.

Coach of the Year – Alguém tem dúvida de que Tom Thibodeau vai ganhar? Nunca, em toda a história da NBA, um técnico novato terminou a fase de classificação em primeiro lugar. E Thibodeau ainda quebrou o recorde que era de Phil Jackson com a melhor performance de um técnico novato. Gregg Popovich e Doug Collins correm por fora. Dos dois, dou mais méritos a Collins, que está remontando o Philadelphia. Pop fez esse San Antonio, é verdade, mas isso foi no passado. Assim como D-Rose, Thibodeau é responsável por este salto magnífico que o Chicago deu nesta temporada. The winner is… Tom Thibodeau.

Melhor Defensor – O que Dwight Howard defendeu nesta temporada foi algo de assombroso. Jogou sozinho no garrafão do Orlando, principalmente depois que a franquia abriu mão de Marcin Gortat e deixou-o órfão. Mas ele provou que realmente é um super-homem. Aguentou o rojão calado e calado (se bem que usou muito os cotovelos, é verdade) construiu sua reputação nesta temporada. The winner is… Dwight Howard.

Sexto Homem – Bom, quem me conhece sabe da minha predileção pelo jogo de Lamar Odom. Na minha opinião, ele deveria ter sido eleito na temporada passada, quando Jason Terry ficou com o galardão. Mas desta não passa. Lamar tem sido um dos vértices do triângulo do Lakers, ao lado de Kobe e Gasol. Glen “Baleinha” Davis também jogou muito bem esta temporada, mas não dá. The winner is… Lamar Odom.

Most Improved Player – Esta também é uma barbada: Kevin Love. Alguém discute? Esta nem preciso gastar saliva. The winner is… Kevin Love.

Rookie of the Year – Outra barbada: Blake Griffin. Eu me iludi em um determinado momento do campeonato achando que Landry Fields, por ser do New York Knicks, time de mídia e camisa, poderia ficar com o troféu. Santa ingenuidade! Impossível! The winner is… Blake Griffin.

TIMES

Aqui a gente pode ter discordâncias — mas não creio que serão muitas.

A seleção do campeonato, pra mim, é esta:
Derrick Rose
Kobe Bryant
LeBron James
Dirk Nowitzki
Dwight Howard

A seleção dos melhores defensores:
Rajon Rondo
Ronnie Brewer
LeBron James
? (alguém me ajuda? Mas não me venham com Kevin Garnett, por favor)
Dwight Howard

Seleção dos Rookies
John Wall
Gary Neal
Landry Fields
Blake Griffin
DeMarcus Cousins

Autor: Fábio Sormani