26 novembro 2012

CFVV - SUL DE MINAS: Construção do TAV no país seria um erro, diz espec...

CFVV - SUL DE MINAS: Construção do TAV no país seria um erro, diz espec...: Quarta 14 nov 2012    Segundo o coordenador do Núcleo de Logística da Fundação Dom Cabral, para o modelo do TAV do govern...

CFVV - SUL DE MINAS: Bonde do Porto do Rio não terá cobrador nem catrac...

CFVV - SUL DE MINAS: Bonde do Porto do Rio não terá cobrador nem catrac...: 15/11/2012 - O Dia O Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), que vai circular na cidade a partir de 2014, terá modelo europeu de cobrança de p...

CFVV - SUL DE MINAS: SP: Cumbica terá mega-terminal para trem e metrô

CFVV - SUL DE MINAS: SP: Cumbica terá mega-terminal para trem e metrô: 16/11/2012 - O Estado de S.Paulo O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um terminal ferroviário para abrigar três linhas de t...

CFVV - SUL DE MINAS: 13/10/2012 - Brasil pode ganhar 21 linhas de trens...

CFVV - SUL DE MINAS: 13/10/2012 - Brasil pode ganhar 21 linhas de trens...: Apenas duas linhas funcionam hoje no País: uma liga Belo Horizonte a Vitória e outra, São Luís a Carajás Depois de quatro décadas d...

CFVV - SUL DE MINAS: Trem até Cumbica será licitado na próxima semana

CFVV - SUL DE MINAS: Trem até Cumbica será licitado na próxima semana: 22/11/2012 - G1 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira (22) que será realizada na próxima semana a licita...

CFVV - SUL DE MINAS: VLT de São José dos Campos será apresentado hoje

CFVV - SUL DE MINAS: VLT de São José dos Campos será apresentado hoje: 25/11/2012 - Agência O Vale O Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento), de São José dos Campos, apresenta amanhã pr...

23 novembro 2012

Prefeitura de São Paulo propõe plano urbanístico para a cidade nos próximos 30 anos

MATÉRIA COMPLETA:
http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/prefeitura-de-sao-paulo-propoe-plano-urbanistico-para-a-cidade-274200-1.asp

Na última semana, a Prefeitura de São Paulo apresentou o "Plano SP 2040: A Cidade que Queremos", programa que pode orientar a transformação e expansão da cidade ao longo das próximas décadas. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Kassab, do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, e do próximo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco.
Na cerimônia, o coordenador do capítulo "Desenvolvimento Urbano" do Plano SP 2040, o arquiteto e urbanista Pedro Taddei, apresentou um dos projetos contidos no plano, que envolve o enterramento de linhas de trens numa extensão de 10 quilômetros, desde o Parque da Lapa até o Parque da Mooca.
Com isso, além de integrar territórios divididos pelos trilhos, diversos viadutos como Rudge, Antártica e Lapa não serão mais necessários, pois possuem a finalidade de fazer fluir o tráfego sobre as linhas de trem das regiões. O projeto ainda prevê a derrubada do Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão.
O arquiteto doutor pela FAU-USP propôs ainda o Projeto Bairros, que reforça o conceito de cidade policêntrica e determina a criação de centros dentro da cada um dos 120 bairros da cidade.
Vale ressaltar que o projeto é conceitual e ainda não tem previsão para ser implantado

22 novembro 2012

"HÁ UM GRANDE DÉFICIT DE JUSTIÇA ENTRE NÓS"

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/85986/H%C3%A1-um-grande-d%C3%A9ficit-de-justi%C3%A7a-entre-n%C3%B3s-H%C3%A1-grande-d%C3%A9ficit-justi%C3%A7a-entre-n%C3%B3s.htm


PSDB DÁ CORDA A BARBOSA, E PODE ACABAR ENFORCADO

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/86022/PSDB-d%C3%A1-corda-a-Barbosa-e-pode-acabar-enforcado-PSDB-d%C3%A1-corda-Barbosa-pode-acabar-enforcado.htm


247 - A expressão fechada da presidente Dilma Rousseff durante a posse de Joaquim Barbosa nesta quinta-feira contrastou com os festejos do PSDB ao relator da Ação Penal 470. O partido divulgou nota parabenizando o ministro "pela sua chegada à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF)". Não bastasse, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quinta-feira que considera adequada a decisão de Barbosa de acelerar a realização do depoimentos de testemunhas do chamado “mensalão mineiro”, que foi apontado pela Procuradoria-Geral da República como o laboratório do 'mensalão' do PT.
O novo presidente do Supremo determinou que testemunhas de defesa do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e réu no processo, sejam interrogadas em até 40 dias a partir da notificação da decisão. Entre as testemunhas estão o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), que assina a nota desta quinta-feira, e o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
"Muito adequado", considera o senador Aécio Neves, que foi ao STF para a posse de Barbosa. "Todas as denúncias que houver, elas não têm coloração partidária. Têm que ser analisadas, julgadas e eventualmente punidas com absoluta clareza e firmeza. Onde houver culpabilidade, o réu deve ser punido. Onde não houver, deve ser inocentado", completou.
O discurso tucano para o momento é até óbvio, dado o estrago que a rigidez de Barbosa no julgamento do mensalão ajudou a causar à imagem do adversário PT, consequência das condenações de lideranças como o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Mas, a depender dos efeitos fo futuro julgamento ao partido, as atuais loas ao novo ministro do Supremo podem causar mais do que constrangimentos ao partido.
A julgar pelo discurso de combate à corrupção adotado pelos ministros do Supremo, que estará sob a presidência de Barbosa durante a avaliação do caso, as perspectivas não são muito boas para o PSDB.

50 piores colégios do Brasil são públicos, segundo Enem por Escola; 24 estão no Nordeste5


O pior é que já estamos tão tolerantes com essa situação que nem nos chocamos mais...
MATÉRIA COMPLETA:
http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/11/22/50-piores-colegios-do-brasil-sao-publicos-segundo-enem-por-escola-30-estao-no-nordeste.htm
As 50 piores escolas do Brasil são públicas, segundo dados do Enem por Escola divulgados nesta quinta-feira (22) pelo MEC (Ministério da Educação). A pior escola no ranking é o Centro de Ensino Aquiles Lisboa, de São Domingos do Azeitão, no Maranhão. A escola maranhense obteve média geral 383,71.
A maior nota entre as escolas do país é a do Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, que obteve média geral 737,152.
Este ano, segundo o MEC, as notas da redação foram desprezadas para o cálculo da média geral. Só estão sendo consideradas as notas das provas objetivas.
Na lista das 50 escolas com as piores notas, 24 delas estão no Nordeste. Sendo que o Maranhão é o Estado com maior número de escolas entre as piores: dez. Bahia e Ceará têm três escolas cada no ranking.

CONFIRA AS DEZ PIORES ESCOLAS DO PAÍS

EscolaCidadeEstadoMédia geralRede
CE AQUILES LISBOASAO DOMINGOS DO AZEITAOMA383,71Estadual
UNID ESC JOAO PEREIRA DE SOUSAFRANCISCO AYRESPI391,39Estadual
CE JOSE MARIA DE ARAUJO - ANEXO IOLINDA NOVA DO MARANHAOMA393,52Estadual
DIMAS MOZART E SILVA PROFTAQUARITUBASP394,48Estadual
CE MARIA DO SOCORRO ALMEIDA RIBEIRO ANEXO III-LIMAOCENTRO NOVO DO MARANHAOMA394,55Estadual
CE PROFESSORA LEDA TAJRA - ANEXO JUCARABURITI BRAVOMA396,55Estadual
EMEIEFCNNM LIDIA CABRAL DE SOUSAAGUIARPB396,69Municipal
EEEFM - GETULIO PIMENTEL LOUREIROSERRAES396,81Estadual
EE DR ALFREDO CASTELO BRANCOALEM PARAIBAMG396,98Estadual
CE LUCAS COELHOBENEDITO LEITEMA397,20Estadual
  • Fonte: MEC

Governo paulista quer vender o ginásio do Ibirapuera

MATÉRIA COMPLETA:

http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/governo-paulista-quer-vender-o-ginasio-do-ibirapuera/


Por R$ 168 milhões o governo de São Paulo quer vender o Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Parque do Ibirapuera, inaugurado em 1957, palco, por exemplo, dos Jogos Pan-Americanos de 1963, e objeto de formidável reforma no ano passado.
Trata-se de uma área de mais de 100 mil metros quadrados e com quase 90 mil metros quadrados de área construída.
A mesma tentativa, sete anos atrás, foi feita pelo mesmo governador Geraldo Alckmin, barrada, então, pela firme atuação do secretário de Esportes à época, Lars Grael.
A proposta visa irrigar a Companhia Paulista de Parcerias, com os recursos distribuídos para as Parcerias Público-Privadas no estado, e está contida no Projeto de Lei do Governador de São Paulo de número 650.
Outras 549 propriedades do governo paulista, por todo o Estado de São Paulo, estão postas à venda, segundo foi encaminhado à Assembleia Legislativa.
O texto que você lerá abaixo é do próprio governo paulista:
“O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães é uma obra que orgulha muito o Governo do Estado de São Paulo. Com aproximadamente 100 mil m² de área, é um dos maiores e mais equipados complexos desportivos da América Latina.
Palco da realização de inúmeros eventos esportivos, culturais e de lazer, agrega uma estrutura que compreende o Ginásio Geraldo José de Almeida (mais conhecido como Ginásio do Ibirapuera), o Estádio Ícaro de Castro Mello, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô.
O conjunto possui um alojamento par 340 pessoas, tem três auditórios para 300 pessoas, três salas de condicionamento físico, sala de arco e flecha, uma pequena pista de corrida, parque para recreação, três quadras oficiais de tênis, duas quadras poliesportivas descobertas e estacionamento par 550 veículos
Recebe o nome de um dos mais respeitados homens do esporte nacional: Constâncio Vaz Guimarães, advogado e procurador fiscal que dedicou 46 anos de vida ao esporte. Decatleta, profundo conhecedor do atletismo, entre outros feitos de destaque, foi nomeado presidente da delegação Olímpica nos jogos de Berlim, em 1936.
No local funciona ainda o programa olímpico Projeto Centro de Excelência, que desde sua criação em 1984 atende atletas oriundos de todo Estado em regime de internato e atendimento integral, nas modalidades de judô, atletismo, natação e voleibol.
O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães está localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 1361″.
Em região altamente valorizada e às vésperas de o país receber os Jogos Olímpicos, o governo tucano quer se desfazer de um patrimônio desse quilate.
E não se trata de privatizá-lo, mas, sim, de vendê-lo, pura e simplesmente, certamente para que se construam novos espigões na congestionada cidade que não pode parar, e está parando, numa de suas poucas áreas agradáveis.

A inédita mobilização da grande mídia para blindar chefões da Veja

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/11/inedita-mobilizacao-da-grande-midia-para-blindar-chefoes-da-veja.html

Indiciamentos do jornalista Policarpo Júnior e de Roberto Cívita (diretor e proprietário de Veja, respectivamente) por formação de quadrilha provoca reação inédita na imprensa brasileira

civita policarpo veja
Indícios apontam envolvimento de Roberto Cívita (dono da Abril) e Policarpo Jr. (diretor de Veja) com o criminoso Carlos Cachoeira. Ao tentar impedir as investigações, imprensa brasileira relativiza a ética e afunda em descrédito.
Em menos de 24 horas, relatório de Odair Cunha (PT-MG) conseguiu provocar uma reação inédita dos grandes meios comunicação brasileiros: editoriais do Estado, de Francisco Mesquita Neto, e da Folha, de Otávio Frias, uma capa do Globo, de João Roberto Marinho, além de artigos de Merval Pereira e Ricardo Noblat. Tudo por conta da proposta de indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, de Veja, de Roberto Civita, por formação de quadrilha, em razão de seu estreito vínculo com o bicheiro Carlos Cachoeira
O relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) conseguiu demonstrar o poder de fogo dos grandes meios de comunicação brasileiros. Os principais jornais do País enfileiraram suas tropas e apontaram os canhões na direção do relator da CPI. O deputado Odair, como se sabe, ultrapassou uma linha perigosa, ao propor o indiciamento de cinco jornalistas e investigações a respeito da conduta de outros seis profissionais de imprensa.
Leia também
O caso emblemático é o do jornalista Policarpo Júnior. Odair demonstra que o diretor de Veja tinha ciência de estar servindo a interesses privados de Cachoeira (que apenas eventualmente coincidiam com interesses públicos), valendo-se muitas vezes de munição para suas denúncias obtida por meio de gravações clandestinas ou compradas ilegalmente (como no caso do Hotel Naoum, em Brasília).
O relator também cita exemplos de profissionais que receberam dinheiro, champanhes e outros presentes de Cachoeira para produzir reportagens. Mas, na visão dos grandes grupos privados de comunicação, investigá-los representa uma ameaça à liberdade de expressão. Tanto a Folha como o Estado produziram editoriais a respeito, como colunistas de renome, vide Ricardo Noblat, também condenaram o relatório de Odair Cunha. Foi como se proclamassem, em uníssono: “Somos todos Policarpos”. Ou, de outra maneira, “mexeu com ele, mexeu comigo”.

..Da infância pobre para o comando do principal tribunal do país


MATÉRIA COMPLETA:

http://br.noticias.yahoo.com/inf%C3%A2ncia-pobre-comando-principal-tribunal-pa%C3%ADs-100000034.html
Por Carolina Brígido (carolina@bsb.oglobo.com.br)
Agência O Globo – 8 horas atrás........Joaquim Barbosa toma posse no STF

Joaquim Barbosa toma posse nesta quinta-feira como presidente do Supremo Tribunal Federal. Aos 58 anos, …



....BRASÍLIA - Joca, um dos oito filhos de um pedreiro que deixou Paracatu, Minas Gerais, para tentar a sorte em Brasília, no início da década de 1970, assume hoje, às 15h, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Joca era o apelido de infância do ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, de 58 anos, o primeiro negro a comandar a mais alta Corte do país. Implacável na condenação dos réus do mensalão e, às vezes, incisivo na forma de lidar com outros ministros, Barbosa assume gerando a expectativa de inaugurar uma nova fase no Judiciário.



Leia também:

Posse de Joaquim Barbosa é simbólica para negros

Relembre frases marcantes de Joaquim Barbosa



Barbosa chegou ao STF em 2003 por indicação do ex-presidente Lula. O presidente queria um negro para um cargo tão representativo e escolheu Barbosa, até ali um pouco conhecido procurador da República no Rio. Barbosa teve, então, que mostrar que a cor da pele poderia ter sido um ponto de partida, mas não o fator determinante na escolha. Ele tinha atrás de si uma carreira e notório saber jurídico, tal qual os demais colegas da Corte.



Em 2006, ainda um novato no STF, Barbosa deu mostras da independência e da firmeza que marcariam sua trajetória de juiz. Diante da desconfiança de alguns, o ministro acolheu quase na íntegra a denúncia do ex-procurador Antônio Fernando de Souza contra 40 réus do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino, dois ex-dirigentes do PT, partido que viabilizara a chegada dele ao tribunal. Mas as surpresas não param por aí.



Barbosa conduziu com mãos de ferro o processo e acabou produzindo um relatório final considerado mais contundente e mais consistente que a denúncia do procurador-geral. Avesso a firulas, atropelou a resistência do revisor Ricardo Lewandowski a aspectos do relatório, ignorou arestas com o ministro Gilmar Mendes e, numa costura política com o ex-presidente Ayres Britto, conseguiu a condenação de 25 dos 40 réus, inclusive dos petistas.



Transmitido pela TV Justiça e com ampla cobertura da imprensa, o julgamento confirmou que Barbosa é mesmo direto no trato com os colegas. Nada muito diferente da assertividade que ele revelou nas votações de outros projetos importantes, que acabaram sendo aprovados pelo STF depois de acaloradas discussões.



- Ele foi muito duro (no julgamento do mensalão). Mas não podemos deixar de dizer que a atuação dele é coerente com tudo o que ele foi ao longo da vida. Ele sempre foi assim sério, cara fechada. Ele foi do Ministério Público e sempre expôs o que pensa. Ele é assim - resume Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de Duda Mendonça, um dos réus do mensalão.



Barbosa marcou pontos importantes também na aprovação da Lei da Ficha Limpa, na permissão para pesquisas com células-tronco, e na união entre pessoas do mesmo sexo. Hoje, Barbosa é o juiz mais conhecido no país. Ele já negou que tenha intenção de fazer carreira política. Antes de se tornar celebridade, teve que percorrer longo caminho, marcado por disciplina, estudo e superação.



Negro, pobre e migrante, desembarcou em Brasília no início dos conturbados anos 1970 com um objetivo muito claro: fugir da pobreza e da irrelevância, sina reservada a milhares de outros jovens de mesma origem social. E foi o que ele fez. Depois de alguns bicos, foi chamado para trabalhar como digitador na gráfica do Senado.



Não era um grande emprego, mas ele não tinha escolha. O jovem Barbosa trabalhava das 18h às 4h da madrugada digitando textos para o "Jornal do Senado", que, às 7h, já deveria estar sendo entregue no Senadinho, no Rio. Neste período, passou no vestibular para Direito, na Universidade de Brasília, e teve que se desdobrar para se manter na faculdade e no trabalho. Segundo antigos colegas, algumas vezes, Barbosa dormia na oficina porque não sobrava tempo para voltar para casa.



20 novembro 2012

40 segundos para Morgan Freeman resumir o racismo!


BBC elege Senna como maior de todos os tempos, mas cita seu "psicológico obscuro"

MATÉRIA COMPLETA:

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2012/11/20/bbc-elege-senna-como-maior-de-todos-os-tempos-mas-cita-seu-psicologico-obscuro.htm


Desde o começo deste ano, o site da emissora britânica BBC tem listado os 20 maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. A série começou em março, com Jochen Rindt, e teve os brasileiros Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi em 16º e 17º, respectivamente. O especial chegou a fim nesta terça-feira, com o número 1: Ayrton Senna.
O brasileiro tricampeão superou Juan Manuel Fangio, segundo colocado da lista, e Jim Clark, terceiro. Michael Schumacher ficou em quarto, e Alain Prost em quinto. Coube ao redator-chefe de Fórmula 1 da BBC, Andrew Benson, traçar um perfil de Ayrton Senna e justificar a sua escolha como o maior de todos os tempos, sem esquecer de citar os mistérios da personalidade do piloto e a sua intrigante coragem de buscar sempre o limite.


OS MAIORES PILOTOS PARA A BBC

1. Ayrton Senna11. Alberto Ascari
2. Juan Manuel Fangio12. Gilles Villeneuve
3. Jim Clark13. Nigel Mansell
4. Michael Schumacher14. Mika Hakkinen
5. Alain Prost15. Lewis Hamilton
6. Stirling Moss16. Nelson Piquet
7. Jackie Stewart17. Emerson Fittipaldi
8. Sebastian Vettel18. Jack Brabham
9. Niki Lauda19. Graham Hill
10. Fernando Alonso20. Jochen Rindt

14 novembro 2012

11 novembro 2012

ESTÁ MESMO MELHORANDO, GOVERNADOR ALCKMIN?

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/84960/Est%C3%A1-mesmo-melhorando-governador-Alckmin.htm


247 - Na tarde de ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentou transmitir tranquilidade à população, ao dizer que o número de mortes "está baixando" e que o Estado está vencendo a guerra contra os criminosos.
Infelizmente, os números desta madrugada desmentem mais uma vez o governador. Apenas na última madrugada ocorreram uma chacina com quatro mortos, em Santo André, na Grande São Paulo, e outros oito assassinatos. Além disso, um ônibus biarticulado foi incendiado, ferindo o cobrador. E outras onze pessoas foram baleadas.
O governo não atribui a onda de violência diretamente ao Primeiro Comando da Capital, o PCC, mas, ontem, o traficante Piauí, suspeito de ser o mandante dos ataques a policiais militares – nada menos que 91 PMs foram mortos a tiros desde o início do ano, contra 56 no ano passado –, foi transferido pela Polícia Federal para um presídio federal em Rondônia. É a primeira medida efetiva no plano de cooperação entre os governos estadual e federal.

Documento falso impediu 100% de royalties para educação, acusa relator

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2012/11/cotado-para-secretariado-de-haddad-zarattini-lamenta-derrota-nos-royalties



Rio de Janeiro – Relator do substitutivo sobre a divisão dos royalties do petróleo na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (PT-SP) acusa a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de ter induzido ao erro os deputados que, na terça-feira (6), votaram contra o projeto que destinava 100% dos royalties do petróleo à educação. 
Segundo ele, a confederação distribuiu em plenário uma "tabela falsa" com a informação de que os municípios ganhariam mais dinheiro com a proposta original aprovada no Senado. "Votaram um projeto que não pensa os problemas do Brasil, principalmente por derrotar uma questão fundamental que era vincular esses recursos ao gasto com a educação, que é uma necessidade enorme que o Brasil tem", critica Zarattini.


07 novembro 2012

Top Tracks for Legião Urbana (lista de reprodução)

Legião Urbana - Acústico MTV (Completo com Legenda)

Ex-freira de 73 anos conta como virou ateia: “nada fazia sentido”


MATÉRIA COMPLETA:

“Estou finalmente livre”, diz Elizabeth Murad, 73 anos, ex-freira que virou militante humanista e ateísta. “Estou livre para simplesmente ser eu mesma”, reitera

freira católica ateu religião
Ex-freira conta como virou militante ateísta: “Quando saí do convento, era como se tivesse renascido”. (Foto: TCPalm)
Elizabeth Murad, de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo.
“Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. “Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo.” Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey.
Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast, de humanistas seculares.
Em sua casa ela tem uma foto em preto e branco tirada há 50 anos onde aparece com o hábito de freira. Guarda essa foto como marco de uma época em que suas dúvidas se acentuaram, questionando a sua fé. “Foi o começo do que sou hoje.”
Leia também

Saiba quem votou contra os lucros do petróleo para a educação

Em mais uma demonstração de mesquinhez e ignorância política (além da velha e surrada policagem pela luta pelo Poder), o Congresso aprovou uma Lei contrária à destinação exclusiva dos recursos advindos do Pré-Sal para a Educação, pulverizando os recursos (finitos) em um sem-número de áreas, abrindo uma brecha enorme para o desvio desse patrimônio para projetos muitas vezes desarticulados e não prioritários. De quebra ainda garfa os estados produtores.
Uma vergonha. Notar que a composição dos votos de quem votou contra a Edução é basicamente composta por "parlamentares" da oposição e/ou de estados não produtores. Politicagem pura...

A matéria completa pode ser lida no endereço: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/11/quem-votou-contra-petroleo-educacao.html

Estou publicando um pedaço e destacando o meu estado (São Paulo):

Por 286 votos a 124, a proposta do governo, que previa que o dinheiro fosse destinado exclusivamente à educação, foi derrotada

mercadante petróleo educação
Governo defendia 100% dos royalties para a educação, mas graças a uma emenda do DEM, oposição e parte da base aliada impuseram uma derrota à proposta do Planalto. (Foto: Aloizio Mercadante, Ministro da Educação)
Para surpresa do governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6), por 286 votos a 124, o projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo. A medida vale para os contratos já existentes e para os que forem assinados em regime de partilha. Aprovado na íntegra, ele segue para a sanção presidencial de Dilma Rousseff. Ao contrário do texto que tramitava na Câmara, a proposta não tem a previsão de destinação dos lucros para a educação.
A partir de um requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), os deputados decidiram retomar o projeto na forma como ele foi aprovado no Senado, onde foi relatado pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB). O projeto do senador Vital do Rego, aprovado no dia 19 de outubro de 2011 no Senado, havia sido vetado por Lula na época.
Após intensas discussões, e em votação nominal, o projeto do Senado foi aprovado ontem (o6/11/12) por 286 votos a favor e 124 votos contra. Assim sendo, caíram pontos previstos no projeto do governo como, por exemplo, a destinação de 100% dos recursos dos royalties da União para a Educação.
São Paulo (SP)
Abelardo Camarinha (PSB) – Sim
Alberto Mourão (PSDB) – Não
Alexandre Leite (DEM) – Sim
Antonio Bulhões (PRB) – Não
Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) – Sim
Arlindo Chinaglia (PT) – Não
Arnaldo Faria de Sá (PTB) – Não
Arnaldo Jardim (PPS) – Sim
Beto Mansur (PP) – Não
Bruna Furlan (PSDB) – Sim
Carlinhos Almeida (PT) – Não
Carlos Zarattini (PT) – Não
Devanir Ribeiro (PT) – Não
Edinho Araújo (PMDB) – Sim
Eleuses Paiva (PSD) – Sim
Eli Correa Filho (DEM) – Não
Emanuel Fernandes (PSDB) – Sim
Gabriel Chalita (PMDB) – Não
Guilherme Campos (PSD) – Não
Guilherme Mussi (PSD) – Sim
Ivan Valente (PSOL) – Não
Janete Rocha Pietá (PT) – Não
Jefferson Campos (PSD) – Sim
Jilmar Tatto (PT) – Não
Jonas Donizette (PSB) – Não
Jorge Tadeu Mudalen (DEM) – Sim
Junji Abe (PSD) – Sim
Keiko Ota (PSB) – Não
Luiz Fernando Machado (PSDB) – Sim
Luiza Erundina (PSB) – Não
Mara Gabrilli (PSDB) – Não
Marcelo Aguiar (PSD) – Sim
Márcio França (PSB) – Não
Milton Monti (PR) – Sim
Missionário José Olimpio (PP) – Sim
Nelson Marquezelli (PTB) – Sim
Newton Lima (PT) – Não
Otoniel Lima (PRB) – Não
Pastor Marco Feliciano (PSC) – Sim
Paulo Maluf (PP) – Não
Paulo Teixeira (PT) – Não
Penna (PV) – Sim
Ricardo Berzoini (PT) – Não
Ricardo Tripoli (PSDB) – Sim
Roberto de Lucena (PV) – Sim
Roberto Santiago (PSD) – Sim
Salvador Zimbaldi (PDT) – Sim
Tiririca (PR) – Sim
Vanderlei Macris (PSDB) – Sim
Vanderlei Siraque (PT) – Não
Vaz de Lima (PSDB) – Sim
Vicentinho (PT) – Não
Walter Feldman (PSDB) – Sim
William Dib (PSDB) – Sim
Total São Paulo: 54

05 novembro 2012

Legião Urbana - On The Way Home/Rise

'Era o destino dela morrer assim', diz paquistanesa que jogou ácido na filha

MATÉRIA COMPLETA:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-11-05/era-o-destino-dela-morrer-assim-diz-paquistanesa-que-jogou-acido-na-filha.html


Uma paquistanesa que jogou ácido na filha no Paquistão justificou o ataque dizendo que era o "destino da garota" morrer dessa maneira. Anusha, 16 anos, teve mais de 60% do corpo queimado porque, segundo os pais, olhou para um garoto.
"Ela disse que não tinha feito de propósito, e que não olharia de novo", disse a mãe, Zaheen. "Mas aí eu já tinha jogado o ácido. Era o destino dela morrer dessa maneira".
Segundo a polícia, este é um dos primeiros ataques do tipo na Caxemira paquistanesa, região onde a prática é relativamente rara.