20 maio 2013

Os maiores roubos da história do futebol do BR

Flamengo nas cabeças, o Corinthians só leva a fama!

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/os-maiores-roubos-da-hist%C3%B3ria-do-futebol-do-br.200165/


Flamengo x Atlético MG - 80 (Brasileiro)
No Maracanã o Flamengo tinha que ganhar de qualquer jeito. Mas o Galo e seu craque Reinaldo não queriam deixar! A caça ao craque atleticano foi implacável, e quando ele fez o segundo gol já estava mancando de tanto apanhar com a conivência do juíz (tendo o jogador Júnior "sugerido" que ele abandonasse o jogo).
Apesar das pancadas em Reinaldo, os expulsos foram os jogadores atleticanos (Palhinha, Chicão e - o próprio - Reinaldo).

Grêmio x Flamengo - 82 - (Brasileiro)
O Tricolor gaúcho buscava o gol do empate - e do título - quando o centroavante Baltazar cabeceou no alto do gol flamenguista. Para impedir o gol, Andrade meteu a mão na pelota. Pênalti? Não para o juizão Oscar Scolfaro, que mandou o jogo seguir dizendo que o toque foi do goleiro Raul. Mas, o arqueiro estava caído na hora do lance...

Santos x Botafogo - 95 (Brasileiro)
Com gol de Túlio impedido, o Fogão saiu na frente. O Santos empatou em outro erro do juiz: o lateral Capixaba ajeitou com a mão e tocou para Marcelo Passos marcar. Pra ser campeão, o Peixe precisava de mais um gol. E conseguiu no finalzinho, com Camanducaia. Mas, em tarde "inspirada", Márcio Resende anulou, alegando impedimento.

Flamengo x Atlético/MG - 81 (Libertadores)
O Flamengo na década de 80 só não foi mais ajudado porque era impossível. Novamente neste jogo o juiz José Roberto Wright expulsou o craque Reinaldo sem este ter feito nada. Depois disso a roubalheira deslanchou de vez e o juiz começou a expulsar jogadores do Atlético. O jogo foi paralisado por falta de jogadores do time de Minas.

Santos x Portuguesa - 73 (Paulista)
Na decisão por pênaltis, o Peixe converteu duas das três primeiras cobranças. A Lusa errou as três, mas ainda podia empatar, certo? Não para o juiz Armando Marques, que encerrou as cobranças e declarou o Santos campeão. Para "consertar" a lambança, a Federação Paulista decidiu dividir o título entre as duas equipes.

Portuguesa x Corinthians - 98 (Paulista)
Os três primeiros gols da partida nasceram em jogadas duvidosas. Mas a maior sacanagem veio nos acréscimos do segundo tempo: o zagueiro César, da Lusa, interceptou uma bola com o peito em sua grande área, mas o juizão Castrilli viu toque de mão e marcou pênalti. Gol! O Timão, que jogava pelo empate, foi à final.

Palmeiras x São Paulo - 71 (Paulista)
Precisando da vitória para levar o caneco, o Verdão partiu pro ataque. Depois de muita insistência, Leivinha cabeceou um balaço certeiro na meta tricolor aos 22 minutos do segundo tempo. Era o gol do empate, mas o juiz Armando Marques viu toque de mão do atacante e anulou o tento alviverde.

Corinthians x Inter - 05 (Brasileirão)
Márcio Rezende de Freitas ignorou o pênalti marcado pelo goleiro Fábio Costa no atacante Tinga. Ainda por cima, expulsou o jogador do Inter por ?simular? o lance. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Corinthians se aproximou mais da conquista do título. Estranhamente, este foi o último jogo apitado por Márcio como árbitro da Fifa.

Santos x Milan - 63 (Intercontinental)
No Maracanã lotado, sob forte chuva, os santistas enfiaram a botina nos milaneses, sob o olhar complacente do juiz.
Anos depois, Almir Albuquerque, o Pernambuquinho, em seu livro ‘Eu e o Futebol’, confessou ter jogado dopado contra o Milan.


Se for old. Coloquem aí os roubos do Cruzeiro neste campeonato de 2010
[coolface]