16 julho 2012

Marca Corinthians chega a R$ 1 bi, diz estudo


Nesta segunda-feira, o Corinthians divulgou o resultado de um estudo realizado pela BDO RCS Auditores Independentes que aponta que a marca do clube vale R$ 1 bilhão. Segundo a pesquisa, o clube paulista tem a marca mais valorizada entre 17 equipes nacionais analisadas.

A metodologia empregada para a avaliação levou em conta a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada time e dados econômicos e sociais dos brasileiros. O Sport Club Corinthians Paulista, líder do ranking que apresenta 17 equipes, bateu mais um recorde atingiu a marca de R$ 1 bilhão.
O Flamengo e o São Paulo ficaram na segundo e na terceira posição, respectivamente. Segundoo estudo da BDO, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil foi de R$ 5,38 bilhões.
Corintianos posam com troféu da Libertadores antes do jogo contra o Botafogo
MATÉRIA COMPLETA: