Cartão postal de São Paulo, a avenida Paulista, que recebe cerca de mil ciclistas por dia, comporta uma ciclovia?
A discussão ganhou fôlego após a morte da bióloga Juliana Dias, 33, atropelada por um ônibus enquanto pedalava na via semana passada.
Responsável por projetos como a ciclorrota de Santo Amaro (zona sul) --o trecho do Brooklin já foi inaugurado-- a empresa TCUrbes propõe uma ciclovia ali. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), porém, afirma não ter esse plano.
O órgão diz que a via oferece risco às bicicletas e sugere caminhos alternativos, como as paralelas rua São Carlos do Pinhal e alameda Santos.
Já para a TCUrbes, a Paulista poderia ter a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 40 km/h. Com isso, diz, as pistas para carros poderiam ficar mais estreitas, abrindo espaço para a ciclovia.
Além disso, os ônibus ficariam no centro da avenida.
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