27 março 2014

Os 10 gols mais marcantes do Corinthians nos últimos anos

As plantas serão a futura fonte geradora de eletricidade

http://noticias.seuhistory.com/plantas-serao-futura-fonte-geradora-de-eletricidade

Um inovador desenvolvimento da Universidade de Wageningen, nos Países Baixos, conseguiu produzir energia elétrica de plantas verdes, utilizando a interação que ocorre naturalmente entre as raízes e bactérias, por baixo da terra. Para isso, desenvolveram um dispositivo batizado como “Plante”, uma pilha a base de combustível vegeto-microbiano, que absorve até 70% do material orgânico produzido durante a fotossíntese e mistura às bactérias subterrâneas, liberando elétrons que são em seguida, captados por um eletrodo enterrado no solo. A preocupação mundial com a preservação do planeta e seus recursos naturais resultou em  uma busca por energias alternativas, limpas e renováveis. Diante de opções já consolidadas, como a energia solar ou eólica, a energia vegetal encontra-se em fase de desenvolvimento, entretanto já é possível alimentar um computador com a energia produzida por 15 metros quadrados de plantas. Além disto, o uso poderá ser eficaz em hortas e jardins, onde este recurso energético poderá gerar dois produtos de uma só vez: alimentos e eletricidade.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/plantas-serao-futura-fonte-geradora-de-eletricidade#sthash.R3ijZjFA.dpuf

De fraldas sujas a macarrão. Conheça as fontes de energia que você verá no futuro

http://noticias.seuhistory.com/de-fraldas-sujas-macarrao-conheca-fontes-de-energia-que-voce-vera-no-futuro

energia-futuro-the-history-channel
O estudo e o desenvolvimento de novas fontes de energia são uma necessidade e, ao mesmo tempo, um desafio para a ciência. A urgência é grande, pois não apenas precisamos substituir as atuais fontes de energia, como também buscar alternativas que reduzam o impacto ambiental. Alguns estudos mostram que as opções para solucionar esta questão podem estar em lugares inusitados, como no nosso lixo, ou em seres como a bactéria que causa a diarreia. Veja abaixo algumas propostas inovadoras para a energia do futuro:
 
Energia das marés
novas-formas-de-energia-the-history-channel
Chile anunciou o desenvolvimento da energia "maremotora", com a instalação de dois pilotos no litoral sul do país: um voltado para exploração da energia das marés e outro para o aproveitamento da força gerada pelas ondas. O projeto tem um custo de US$ 2,4 milhões.
 
novas-formas-de-energia-the-history-channel
Japão já construiu a primeira central elétrica que utiliza macarrão para produzir energia. Com produção excedente do alimento, a cidade de Takamatsu vivia um problema por conta do desperdício da massa, já que não há habitantes suficientes para consumir toda a produção. O processo para a produção de energia consiste no aproveitamento do metano liberado pela massa durante o processo de decomposição, um ciclo que é inofensivo ao meio ambiente.
 
Energia de fralda suja
novas-formas-de-energia-the-history-channel
Inglaterra radicalizou quando duas empresas, a Versus Energy e a Knowaste, decidiram instalar uma estação de reciclagem para obter energia de fraldas descartáveis sujas. A ideia surgiu depois que houve um aumento deste tipo de lixo com o crescimento da população, o  que dá uma média de 1.825 fraldas por bebê a cada ano. Além de produzir energia, a iniciativa reduziria incrivelmente o impacto ambiental causado pelas  fraldas usadas. 
 
Energia da diarreia
novas-formas-de-energia-the-history-channel
 A Coreia parece ter superado no quesito originalidade. Pesquisadores empregaram técnicas de biologia sintética para desenvolver uma biogasolina produzida a partir da bactéria causadora da diarreia, a Escherichia coli, que vive no intestino humano. A vantagem é que este biocombustível poderia ser adaptado aos motores atuais. O problema é que o processo ainda é caro e precisa ser aperfeiçoado: são obtidos apenas 580 miligramas por litro de cultivo.
 
Fontes: Nature e Knowaste
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/de-fraldas-sujas-macarrao-conheca-fontes-de-energia-que-voce-vera-no-futuro#sthash.T58RJrrN.dpuf

O Futuro da Arte está na Matemática

http://noticias.seuhistory.com/o-futuro-da-arte-esta-na-matematica

Entre a arte e a matemática existe uma fronteira tão dinâmica quanto tênue. O artista sulafricano Jonty Hurwitz está sondando as profundezas abstratas da matemática a fim de fazer surgir obras concretas que questionem o que entendemos como aquí e agora. 
Partindo de um enfoque técnico, com base em sua formação acadêmica e em sua carreira em engenharia, as esculturas realizadas tem como fonte algarítmos intermináveis. Eles dão forma a um material concreto porém de aparência abstrata. Quando colocado a frente de um cilindro metálico, seu reflexo dá forma a uma aparência concreta, desenhada com tanta perfeição quanto um cálculo matemático.
Como diz o próprio atrista, o jogo visual que se estabelece propõe uma imagem que reconhecemos como real, ainda que ela de fato não exista. Isso provaria que a realidade é uma peça abstrata.
Hurwitz argumenta que nossa época trouxe a oportunidade de processar algorítimos como nunca, com o auxílio dos computadores e sua capacidade acima da que tem o cérebro humano. Para ele, se as fórmulas matemáticas são exatas, então ao colocá-las frente a um objeto polido, as figuras que veremos também são exatas. E esta é apenas um das múltiplas formas que ele encontrou de intervir na realidade, brincando com o cérebro e sua maneira de entender e compreender o que vemos.
Confiras a obra de Hurwitz acessando o site do artista.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/o-futuro-da-arte-esta-na-matematica#sthash.Pnyhdsvg.dpuf

Pesquisadores desenvolvem fonte de energia limpa inesgotável que pode mudar o rumo da humanidade

http://noticias.seuhistory.com/pesquisadores-desenvolvem-fonte-de-energia-limpa-inesgotavel-que-pode-mudar-o-rumo-da-humanidade

Fonte de energia limpa inesgotável | Notícias | The History Channel
Um grupo de pesquisadores do laboratório americano Livermore National conseguiu desenvolver um reator de fusão nuclear que poderia mudar a história do consumo energético do mundo. Por quê? Porque produz muito mais energia do que consome e, portanto, poderia vir a ser uma fonte inesgotável de energia limpa, similar à energia utilizada pelas estrelas.
Segundo o artigo, publicado pela revista Nature, o grande problema dos reatores de fusão nuclear até o momento é, justamente, o fato de necessitarem de mais energia do que são capazes de produzir. Agora, parece que este balanço pode se tornar positivo.  
Depois de diversas experiências com o reator NIF (National Ignition Facility), a equipe liderada por Omar Hurricane alcançou o feito histórico. “O mais empolgante, no momento, é que estamos registrando um aumento constante na produção energética, resultante do processo de ignição”, explicou Hurricane.
A chave para o sucesso foi o ataque contra as partículas Alfa que, ao invés de escapar, depositam sua energia no combustível. O novo processo contribui para o aquecimento que, por sua vez, aumenta o número de reações de fusão nuclear, produzindo assim mais partículas Alfa. Trata-se de um processo de renovação interminável.
Nossa ideia de consumo energético e combustível pode estar à beira de uma imensa transformação.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/pesquisadores-desenvolvem-fonte-de-energia-limpa-inesgotavel-que-pode-mudar-o-rumo-da-humanidade#sthash.O5zV05we.dpuf

Base lunar será construída com impressora 3D

http://noticias.seuhistory.com/base-lunar-sera-construida-com-impressora-3d

Este é o maior empreendimento feito a partir da nova tecnologia das impressoras 3D, e planeja a construção de uma base lunar para astronautas, utilizando apenas os materiais disponíveis na Lua, além de uma impressora com capacidade industrial.
O projeto foi apresentado pelos arquitetos Foster and Partners, notoriamente conhecidos por seus trabalhos de vanguarda ao redor do mundo, e prevê uma redução dos custos em transporte e material nunca antes imaginada para algo de tamanha envergadura em um espaço externo.
Através de uma parceria com a Agência Espacial Europeia, o edifício de estruturas lunares foi projetado com base no uso do regolito, um material presente em praticamente toda a superfície lunar, em sais de adesão e outros minerais, que, juntos, formam um conglomerado ultrarresistente.
Os modelos sobre os quais estão trabalhando atualmente são estruturas similares às de uma colmeia: fortes e, ao mesmo tempo, com temperaturas apropriadas para a habitação humana. Até agora, a ideia é colocar a base no polo sul da Lua, aproveitando a luz solar que atinge essa área durante quase todo o ano.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/base-lunar-sera-construida-com-impressora-3d#sthash.xuDbzR39.dpuf

26 março 2014

Crueldade nos porões

Coronel Paulo Malhães relata à Comissão da Verdade técnicas para ocultar cadáveres de presos políticos em prisões clandestinas como a Casa da Morte

http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-03-26/crueldade-nos-poroes.htm
JULIANA DAL PIVA
Rio - Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, o coronel reformado do Exército Paulo Malhães, 76 anos, admitiu ontem que torturou e matou militantes nas prisões clandestinas da repressão, como a Casa da Morte de Petrópolis.
“Quando o senhor vai se desfazer de um corpo, quais são as partes que podem determinar quem é a pessoa? Arcada dentária, digitais e só”, respondeu ele aos questionamentos de José Carlos Dias, membro da CNV. “Quebrava os dentes. As mãos, não (eram cortadas). Cortavam-se os dedos. E aí se desfazia do corpo… Eu não era tão especialista assim, existia gente mais especialista do que eu”, disse.
Inês Etienne e Coronel Paulo Malhães: cara a cara com a tortura
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
Os guerrilheiros assassinados eram aqueles que, após serem presos, não concordavam em trabalhar para o Exército como agentes infiltrados em suas organizações de esquerda. Malhães também explicou que as mutilações nos corpos eram feitas em quartinhos das prisões clandestinas. Questionado diversas vezes sobre quantos presos políticos matou, o coronel disse não lembrar. “É impossível determinar quantos”, afirmou. 
O militar também admitiu que não tem nenhum arrependimento dos crimes que cometeu. “Eu acho que eu cumpri o meu dever”, declarou. Questionado sobre seu envolvimento no desaparecimento da ossada de Rubens Paiva, ele disse que recebeu a missão do Centro de Informações do Exército, mas não conseguiu cumpri-la pois foi acionado para outra ação. Em outro momento do depoimento, disse que os restos mortais de Rubens Paiva eram “uma massa morta, enterrada e desenterrada”. “Não tinha mais nada. Nem sei se aquela massa era realmente dele.”
Foto:  Arte: O Dia
Em entrevista exclusiva ao DIA publicada na última quinta-feira, Paulo Malhães assumiu que foi um dos comandantes da missão que sumiu com a ossada de Paiva em 1973. O DIA reafirma o contéudo da reportagem. O coronel afirmou que seus cinco filhos e oito netos sofreram “sanções” depois que suas declarações foram publicadas.
Protesto na Porta do General (Por André Balocco)
Cerca de 50 jovens do Partido Comunista Revolucionário, do Levante Popular da Juventude e das Brigadas Populares fizeram bastante barulho na porta da residência do general reformado Nílton Cerqueira, em Copacabana, na manhã de ontem. Com um bumbo e sistema de som móvel, eles apareceram de surpresa e atraíram a atenção das pessoas que passavam pela Rua Constante Ramos. Pelo microfone, anunciavam que no número 56 morava “um assassino”, responsável pela morte da Carlos Lamarca e pela tortura de camponeses na região do Araguaia, em Goiás.

O momento de maior emoção no protesto em “descomemoração” ao golpe militar aconteceu quando um casal encenou uma sessão de tortura. Aos gritos, ‘Cerqueira’ perguntava a uma ‘camponesa’ onde estava Lamarca, e ameaçava sequestrar sua família. A moça, ao responder que não sabia, tinha o rosto afundado num balde com água. A ‘sessão’ era retomada após a jovem recuperar a respiração. Cerqueira foi ainda secretário de segurança do Rio nos anos 90, no governo Marcelo Alencar (PSDB).Cerqueira era capitão do Exército quando foi enviado ao local com a missão de acabar com a guerrilha implantada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Pelo menos 59 pessoas morreram até o término da campanha, a maioria guerrilheiros cujas ossadas até hoje estão desaparecidas.
Ana Miranda, de 65 anos, presa quatro vezes no Doi-Codi e no Carandiru, em São Paulo, esteve na manifestação e ficou feliz em protestar ao lado do grupo. Ela defende a revisão da Lei da Anistia, que impede a punição de torturadores. “O Estado fez tortura sistemática. Dizem que os generais estão velhos, mas são assassinos. Não podem ficar impunes.” (Colaborou Leandro Resende)

25 março 2014

ASSISTA: Cientistas desenvolvem eletricidade sem fio que logo estará em nossas casas

http://noticias.seuhistory.com/assista-cientistas-desenvolvem-eletricidade-sem-fio-que-logo-estara-em-nossas-casas 

ASSISTA: Cientistas desenvolvem eletricidade sem fio que logo estará em nossas casas

Desde a mais tenra infância, a Dra. Katie Hall sonha com eletricidade. Atualmente, a garotinha fascinada com as descobertas sobre eletroestática de Nikola Tesla ocupa a direção da WiTricity, uma moderna empresa especializada em desenvolvimento de eletricidade sem fio baseada em campos magnéticos.
Nikola Tesla desenvolveu seu projeto sobre torres eletroestáticas em 1891, mas seu invento foi preterido em função de outros interesses.  Atualmente, as bobinas de fio elétrico desenvolvidas pela WiTricity representam uma questão de justiça histórica. Cada vez que uma tomada é conectada à base, um campo magnético é produzido. Quando outra bobina se encontra em proximidade a este campo, uma carga elétrica é gerada, mesmo sem a presença de cabo. O que ocorre é uma transferência de energia sem fio. O método se assemelha bastante ao utilizado pela tecnologia Wi-Fi. 
A empresa demonstrou que seus equipamentos podem transmitir energia para aparelhos portáteis, televisores e lâmpadas de luz com a adição de uma bobina de ressonância magnética. No momento, a empresa está desenvolvendo um carregador sem fio para veículos elétricos. 
No futuro, existirão aplicativos implantados sob a pele para carga de aparelhos, afirmam os cientistas. De qualquer forma, o desafio atual é aumentar a potência das bobinas de ressonância para gerar campos magnéticos de maior alcance. Ou seja, gerar mais eletricidade a uma distância maior ainda. 
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/assista-cientistas-desenvolvem-eletricidade-sem-fio-que-logo-estara-em-nossas-casas#sthash.mOFnJb5V.dpuf

16 março 2014

Ana Maria Brogui #112 - Como fazer Nhá Benta de Maracujá da Kopenhagen

Ana Maria Brogui #119 - Como fazer Pão de Queijo de Liquidificador

Ana Maria Brogui #8 - Como Fazer Danette

Ana Maria Brogui #32 - Como fazer Cebola do Outback + molho

Ana Maria Brogui #32 - Como fazer Cebola do Outback + molho

Ana Maria Brogui #125 - Como fazer Iogurte Grego Vigor/Nestlé

Ana Maria Brogui #107 - Como fazer Yakult (1 Litro)

Como baixar vídeos do youtube mais rápido e sem nenhum programa ? [downl...